Evidentemente, como todo projeto, o Diário está em seu formato proposto, o que não implica uma definição de seus recursos, objetivo e formas de uso. Ainda há muito que ser colocado aqui para atender à necessidade dos usuários e visitantes e atender ao lema que escolhemos para o blog: O Centro de Humanidades num só lugar!
O Centro de Humanidades da UECE, assim como outros poucos centros e âmbitos da Universidade, possui um site hospedado no Portal UECE: uece.br/ch. Contudo, além de suas atualizações ocorrerem somente em certos períodos do ano, o site não é atualizado há quase sete meses. A agenda, um recurso que possuímos aqui em quase pleno funcionamento, não possui registros de uso. Além de vários outros recursos do endereço cibernético que estão defasados,
É evidente que em breve a nova gestão tomará as medidas cabíveis para que o quadro supracitado mude, mas ainda que isso ocorra, temos que ressaltar a burocracia que filtra o conteúdo que é postado no site mencionado, burocracia essa que não é privilégio da UECE, mas de todo portal e site institucional. A liberdade que o Diário de Cursos possui é visível e não é confundida sequer um instante com desrespeito ou uso indevido da ferramenta.
Propomos atualizações diárias ou de curtos intervalos (como de um ou dois dias) e principalmente, uma rápida interação com os leitores com respostas que não devem demorar mais de dois dias úteis, inicialmente, para serem bem dadas. Temos o apoio e aval da direção e a responsabilidade suficiente para respeitar não só quem nos visitará como quem nos ajudará a manter o conteúdo do blog ativo. Sem falar nos exemplos de blogs que cumprem bem seu papel, como o da FAFIDAM (Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos).
O Diário de Cursos, com seu blog oficial nesse endereço e com integração com mais três outras redes sociais populares atualmente, almeja se tornar não um substituto de outros mecanismos de comunicação que o CH possui, mas sim um complemento e um agregador. Logo, visamos complementar o conteúdo do site hospedado no Portal UECE e quiçá o ajudar a se tornar ainda mais atualizado.
Dito tudo isso, justificamos o pedido que faremos agora. Esse projeto de comunicação é participativo, logo, todos têm o direito de se manifestar, e é isso que pedimos. A edição do blog está lhes mostrando um modelo integrado a redes sociais e com recursos diversos e quer saber do que você gostou, do que não gostou, o que quer ver aqui e ainda não está. Queremos a sua opinião, a sua manifestação, seja no campo de comentário logo abaixo dessa postagem, seja em nosso formulário de contato, ou ainda em nossa página do Facebook ou perfil no Twitter (ainda tem um Tmblr que será lançado em breve), ou seja, queremos ouvir (ler) vocês, afinal de contas, o projeto foi feito para atender às necessidades de todos.
Bem, o texto ficou enorme, mas garantimos que os próximos serão mais práticos. Ainda hoje serão publicados outros dois textos falando mais sobre o projeto. Valeu por ler até aqui!
0 comentários:
Postar um comentário
Algum acréscimo?