Alô leitores! O dia 15 de outubro se tornou propíco à comemoração de uma das profissões mais essenciais de nossa sociedade em 1827, quando Pedro I, o então Imperador do Brasil, decretou a criação do Ensino Elementar no páis. Segundo o decreto "todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam ter suas escolas de primeiras letras". Mas, 15 de outubro só começou a se tornar uma data comemorativa em 1947, 120 anos depois do decreto mencionado.
Foi assim, com vários outros desenlaces, que a data se tornou a oportunidade que a sociedade tem de olhar para o magistério e expressar o seu respeito e gratidão a uma classe que se empenha todos os dias em levar milhares de aprendizes a se incentivarem e buscarem a luz do conhecimento e do aprendizado. A classe que à medida que ensina, que conduz o aluno na correta aprendizagem, aprende e enriquece-se mais e mais.
Dito isso, felicitamos todo magistério merecedor de nossos votos de felicidade, reconhecimento e perseverança. Ser professor pode não ter mais o ânimo que era tão visível anos atrás em nossa sociedade, mas ainda é, e será por muito tempo, mais que uma profissão, sendo uma verdadeira missão da qual se armam todos os dias tantos mestres em direção de suas salas de aulas.
Aos mestres,
com muito mais que carinho.
0 comentários:
Postar um comentário
Algum acréscimo?