A Direção do CH acredita que manifestações e protestos surgem do reconhecimento da necessidade de melhorias por todos que compõem a UECE. Creditamos legitimidade a movimentos e manifestos que agreguem valor positivo. Ações criativas, em momentos críticos, demonstram a convergência de interesses comuns que deve haver entre quem reivindica e quem recebe as reivindicações: as melhorias.
No próximo dia 13, quarta-feira, o CH receberá uma unidade móvel do Hemoce a fim da coleta de cadastros para doação de medula óssea. Além dessa coleta, atividades diversas serão realizadas no Campus Fátima em prol da campanha que visa a ajudar nosso aluno Matheus de Oliveira da Silva Rocha, aluno do Curso de Letras diagnosticado com leucemia. Essa será uma ação realizada com a universidade em greve. Atribuiremos valor social e solidário abrindo nossas portas e convidando a sociedade a conhecer as instalações acadêmicas das quais dispomos. A Direção defende que ações assim mostram a essência do movimento defendido por servidores, professores e estudantes.
No dia 11 de dezembro do ano corrente, às 19h, o Campus Fátima sediará ainda um evento para iluminar o Natal das crianças com câncer atendidas pelo Lar Amigos de Jesus. O evento chamado Celebração das Luzes contará com postos de coletas de doações para o Lar. Mais uma vez, a academia se voltará para a sociedade.
Danificações ao patrimônio público, cuja melhoria constitui uma das principais pautas de reivindicação, lesam a coerência que devemos ter no momento de lutar por aperfeiçoamento e construção de espaços. A comunidade junta, coesa e disposta a realizar ações criativas que abram espaço para a edificação da instituição chama atenção positiva para as ações realizadas e ajuda na construção de uma Uece melhor e de todos evitando a distorção da imprensa e a má visibilidade da sociedade para com o movimento.
Dito isso, a Direção do Centro de Humanidades da UECE, conclama seus estudantes, seus professores, seus funcionários em greve e todos que constituem a comunidade a prezarem pelo espaço que temos e a lutarmos juntos pelas melhorias que pautam o atual momento de reivindicações com ações criativas, positivas e construtivas. Berço de profissionais da área humana, é preciso conceber desde o princípio o diálogo, a coerência, o bom senso e a construção criativa.
Atenciosamente,
Direção do Centro de Humanidades
da Universidade Estadual do Ceará.
0 comentários:
Postar um comentário
Algum acréscimo?