![]() |
Foto: Movimento OCUPE - Expansão FACEDI Já |
15/04/2016 - 12h16
Nesta quinta-feira, 14 de abril, professores e estudantes da Faculdade de Educação de Itapipoca - FACEDI, unidade da Universidade Estadual do Ceará - UECE, atendendo a convocação para assembleia setorial emitida pelo Sindicato dos Docentes da UECE - SINDUECE deflagraram greve na unidade, por volta das 20h.
Célio Coutinho, Presidente do SINDUECE, disse ao blog Letras Na UECE, por telefone, que a principal reivindicação dos estudantes e dos professores da FACEDI é a liberação de R$ 11 milhões a serem destinados para a reforma e ampliação da unidade da UECE em Itapipoca, recurso garantido, segundo o sindicato, pelo governo Cid Gomes e reafirmado pelo atual Governador Camilo Santana. O SINDICATO nos disse, também, que nenhum contato com o Governo do Estado foi realizado ainda.
Segunda-feira, 18 de abril, às 9h, haverá uma Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo SINDUECE, no Auditório Central do Campus Itaperi (Fortaleza), em que uma das pautas, assim como na assembleia de Itapipoca, é indicativo de greve, além de informes e análise da conjuntura atual.
Uma página chamada Movimento OCUPE - Expansão Facedi Já foi lançada por estudantes, em 2013, no Facebook, para promover ações de protesto contra o Governo do Estado e reivindicar a reforma da FACEDI. A página foi, inclusive, uma das primeiras a anunciar a deflagração de greve na unidade do interior.
Este blog aguarda a resposta de pedidos de declaração feitos mais cedo à Reitoria da UECE e à Secretara da Ciência, Tecnologia e Educação Superior - SECITECE e se compromete a atualizar o post logo que as declarações sejam feitas.
Letras Na UECE
Uma só voz nada termina, nada resolve!
Leia também:
0 comentários:
Postar um comentário
Algum acréscimo?